Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Projeto Arquitetônico

Na manhã deste sábado (14/01/2017), o prefeito Jodoval Pontes divulgou no seu Facebook á foto de um dos seu projetos, que foi promessa de campanha. É o projeto da entrada da nossa cidade.


Acidente na RN-092

Ontem (13/01/2017) na RN-092, por volta das 18;00 horas, o veículo que vinha em direção a cidade de Japi se chocou de frente com um cavalo, o animal morreu na hora. Os ocupantes do veículo passam bem. 






sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Promessas Sendo Cumpridas

Ontem (12/01/2017) a obra da pavimentação da rua Mãe Japi teve início, e o prefeito Jodoval Pontes se fez presente mais uma vez. Á pavimentação foi uma das promessas de campanha do prefeito Jodoval.




Japi Rendido

Hoje (13/01/2017) no Município de Japi/RN, por volta das 3:00 horas da manhã, bandidos arrombaram a Agência de Correios, a PM local não sabe o que foi levado. 
Depois do tal ato, os meliantes explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco. Os criminosos conseguiram fugir; na fuga os mesmo saíram atirando aleatoriamente. 
Á agência já foi vitima de arrombamento outras vezes. 

Cancelada

À primeira seção do ano foi cancelada por motivos maiores, comunica o senhor presidente da Câmara Municipal George Justino. 

Primeira Seção

Hoje (13/01/2017) haverá a primeira seção do ano, na Câmara Municipal de Japi-RN. Á seção terá início as 19:00 horas. 

Novo Secretário

O prefeito Municipal de Japi-RN, Jodoval Pontes, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela lei orgânica, nomeou o cargo comissionado de secretário de infraestrutura, transporte e serviços urbanos, o senhor Ebenézio de Lima.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Papangu é Cultura

Á muitos anos em Japi os Papangus viraram tradição, todos os anos no período próximo ao carnaval eles invadem as ruas japienses, com muitas brincadeiras, alegrando a criançada, muitas delas tem medo da figura.  Os Papangus são jovens ou até mesmo adultos, mascarados que geralmente circulam pelas ruas em grupos, embrulhados em lençóis, trapos, roupas velhas, disfarçado de todas as maneiras; fantasias sem luxo. Á principal regra desta importante tradição carnavalesca é manter o sigilo sobre as mascaras que serão usadas, para que ninguém venha a ser reconhecido. Então quando vai chegando o período próximo ao carnaval, eles aparecem nas ruas e correm atrás das crianças, sujam elas com farinha de trigo (Maizena), todos entram na brincadeira. 










Nova Diretora

Á  E. Municipal Dep. Marcílio de Medeiros Furtado, que se localiza no Alto Bela Vista, tem uma nova diretora, a professora Maria Zulena Félix da Costa de Souza, e uma nova equipe.





Supervisionando Tudo

Nesta manhã (11/01/2017) o prefeito Jodoval Pontes visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde Alto Bela Vista ESF III. Jodoval conversou com os cidadãos que estavam presentes no local. Jodoval está supervisionando tudo de perto.                                                                                                                                          








Junta Militar

Ontem (10/01/2017), a primeira reservista do ano foi tirada na Junta Militar de Japi. O receptor foi o jovem Francisco Reinaldo, popularmente conhecido como Junior. 

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pagamento do Fundeb

Hoje (10/01/2017), a Prefeitura Municipal de Japi efetuou o pagamento dos 40% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), referente ao mês de Dezembro de 2016. Pagamento este que ficou empenhado pelo gestor municipal anterior.

10 Dias de Muito Trabalho

Jodoval Pontes faz vídeo relatando os 10 dias de trabalho como prefeito. O mesmo relata que já conseguiu imendas para o Município, e elogia todo seu secretariado.          

Unidade Básica de Saúde

Á Unidade Básica de Saúde Alto Bela Vista ESF III, já está em pleno funcionamento, na Rua: Severina da Costa Belmont. Á Unidade agora tem uma estrutura que acolhe com qualidade á população japiense.









segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Recadastramento dos Servidores Efetivos

Prefeitura assina decreto que convoca o quadro efetivo para um recadastramento. 
Cronograma de atendimento: 
Ordinário: 23/01/2017 á 17/02/2017 
Ultima chamada: 20/02/2017 á 23/02/2017