Páginas

sábado, 14 de outubro de 2017

PRIMEIROS PREPARATIVOS

Foi dada a partida, primeiros preparativos para o grande evento que haverá na praça de eventos de Japi/RN.

Já tem sua senhas em mãos? Não? Então corra agora, compre a sua, na churrascaria do Mariano ou no bar do Jamilson na praça central, apenas 10 Mais um kilo de alimento não perecível.

Não fique de fora, esperamos por você!
Moleca 100 Vergonha, Forró de Kabra Bom e X dos Teclados hoje às 21:00 horas.


quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PROFESSORAS DA E. M. JOSÉ DA COSTA MEDEIROS COMEMORAM DIA DA CRIANÇA

Com muito amor, trabalho e dedicação as pedagogas Joelsa, Lindaise e Nevinha comemoraram ontem (11) o dia das crianças, proporcionando a seus alunos um dia diferente repleto de alegria e diversão

 Os alunos puderam desfrutar do banho de piscina, muitas brincadeiras, balão de bolinhas, pula-pula, algodão doce,  lanches diversos &  lancheiras repletas de gostosuras, um dia muito especial e produtivo para todos.

 "A FELICIDADE DELES NÃO TEM PREÇO, SEMPRE BUSCANDO FAZER O MELHOR!" Disse a pedagoga Joelsa Nascimento.





MENSAGEM DO PREFEITO

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ENCERRARÁ ESTA SEMANA EM JAPI/RN

Três municípios da região Trairi encerram o período de revisão biométrica obrigatória esta semana.

Nesta terça-feira (10), é o prazo final para os eleitores de Jaçanã realizarem a cadastramento. O ato está acontecendo na Câmara de Vereadores e a revisão ocorrerá das 8h às 16h, com distribuição de fichas até às 15h.

Já na quarta-feira (11), dois municípios encerrarão seus recadastramentos biométricos: Japi e Campo Redondo.

Aqui em Japi, o recadastramento está acontecendo no Centro Social. Já os eleitores de Campo Redondo devem se dirigir ao Centro Administrativo. O horário é o mesmo para os municípios: das 8h às 16h.

O recadastramento biométrico é obrigatório e aqueles eleitores que não fizeram o ato estarão com seus título e CPF bloqueados até regularizar a situação.

Japi em Dia

1° EVENTO SETORIAL DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Os eventos foram realizados na zona rural e ontem dia (10), foi à vez da zona urbana, que contou com um bom número de participantes. Os populares debateram os principais anseios sobre o saneamento básico. 

Estiveram presentes o prefeito Jodoval Pontes a primeira dama e secretária Selma Felix o presidente da câmara de vereador George Justino e vereador Zone de Cristino e demais autoridades.

 Estiveram também Cayo Farias e Elenilson Lima engenheiros responsáveis da empresa EMPATECH, contratada pela prefeitura para elaboração do Plano, além dos representantes da Funasa a técnica de serviços de saúde e educação ambiental Ana Terreza e Israel Souza do setor de comunicação.

O que é Saneamento Básico.

É o um conjunto de quatro condicionantes: Abastecimento de água potável, Esgotamento Sanitário e drenagem urbana e manejo de águas pluviais e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Japi em Dia

terça-feira, 10 de outubro de 2017

1º JAPI SOLIDÁRIO, NÃO FIQUE DE FORA



DOMINGO 15, FORRÓ DO ZÉ DO QUEIJO

Próximo domingo 15/10 a mais nova banda japiense estará no Sítio Tapúia, município de Sítio Novo/RN fazendo um forró pé de serra pra todo mundo dançar e curtir.

Ás 14:00 horas no forró do Zé do Queijo, todo mundo convidadíssimo, Zé Dantas & Vai que cola a mais nova sensação do momento não fique de fora, vamos dançar, vamos curtir, vamos nos divertir, sua presença é essencial!

  

SANTA CRUZ/RN TERÁ SEMINÁRIO COM A APRESENTAÇÃO DO INVENTÁRIO TURÍSTICO LOCAL E PALESTRA DO CANTOR AMAZAN



A Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, promove no próximo dia 17 de outubro (terça-feira) o seminário “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social”. O evento acontece no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 18h, em Santa Cruz/RN.

O seminário terá entrada gratuita e contará com a apresentação do Inventário Turístico de Santa Cruz/RN, palestrantes: Êndel Raul Pachêco da Costa e Mônica Azevedo de Medeiros (graduandos e bolsistas de extensão do curso de turismo da UFRN/CERES). Palestra: PARÓQUIA EMPREENDEDORA - Comunidades Autossuficientes, com o Padre Aldalmiran, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias de Brito/CE, fundador da ABRAFOR (Associação Brasileira de Apoio às famílias Órfãs), além de comunicador social em rádio e televisão.

Fechando a programação, a palestra “Tocando Negócios - Empreendedorismo, Poesia e Música”, com José Amazan Silva, músico nordestino com destaque no cenário nacional e que, em 2003, iniciou as atividades como empresário montando a fábrica de acordeons Leticce, a única fábrica profissional de acordeons do Brasil.

Empreendedorismo, inovação, inconformismo, desejo de promover o desenvolvimento local são as marcas da história de Amazan, na construção de sua empresa. Músico e poeta, transformou sua história em uma palestra cheia de cultura, música, poesia e características do comportamento empreendedor que encanta pessoas e fomenta a cultura do empreendedorismo.


As inscrições para o evento deverão ser feitas de forma antecipada na sede do Sebrae ou da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.


PREFEITO ACOMPANHA MANUTENÇÃO NA REDE DE ESGOTOS

Na manhã desta segunda (09), o prefeito Jodoval Pontes, e o coordenador de Meio Ambiente Gildis Brito, estiveram acompanhando de perto o início da manutenção e reparo na rede de esgoto da Rua Manoel Medeiro, no centro de Japi.

A manutenção se deu por que neste último sábado (06), um esgoto localizado na rua acima citada estourou, mais que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomada para solucionar este problema.