Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Proibido! Crime?

Que os Papangus fazem parte da cultura japiense isto é fato, à décadas estas ilustres figuras alegram as ruas, becos e travessas da nossa cidade, a figura "mistica", que ninguém sabe ao certo quem realmente esta por trás da fantasia, se assusta ou alegra, isso torna a brincadeira carnavalesca ainda mais interessante para todos. Os papangus não chamam só a atenção da criançada, com suas palhaçadas, o modo que se vestem, também atraí adultos para a brincadeira, não tem como passar despercebido tal acontecimento, todos querem ver, gritar a famosa frase "Papangu tira as calças e fica nu, me dá um prato de umbu pra comer com feijão cru".

Mas nos últimos anos indivíduos tem se aproveitado do "disfarce" para causar problemas na cidade, brigas, espancamentos, e até mesmo assaltos, deixando a população assustada e horrorizada com tantos acontecimentos.
Este ano (2018) a policia local proibiu a circulação dos Papangus nas vias públicas gerando muitos comentários sobre o caso, isso despertou novamente o interesse pelo assunto, dividido opiniões.

Você acha que inibir essa cultura é o certo? Papangu é crime? Existe uma opção viável que permita a cultura e que garanta o bem estar de todos? Qual a sua opinião sobre este caso? 

Matéria do blog sobre essa tradição: Papangu é Cultura  





Patrocinadores da 9º Cavalgada de São Sebastião

PROMOÇÂO!

Promoção de Instalação a cabo com roteador!
Faça seu pedido sw instalação! Ligue (84) 98805-2221 ou entre em contato via mensagem Whatsapp. 


A promoção é válida até quando durar o estoque de roteadores!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.